• Você sabe qual é a função da tecnologia no novo normal?

    Há 2 anos, fomos impactados pela pandemia causada pela propagação do Coronavírus no mundo, provocando uma nova realidade de muita adaptação para todos. E, certamente, a tecnologia é e vem sendo uma peça importante nesta nova realidade. Sem ela, não seria permitido cumprir o básico, como: assistir aulas, realizar pagamentos, fazer compras e muito mais. 

    Um ponto a ser observado é que grandes escritórios estão sendo fechados e seus modelos se tornando desatualizados, por falta de inovação. A tecnologia vai tomando seus lugares e aqueles que não se adaptam a ela, tornam-se ultrapassados.

    Já observou que, praticamente, todo site tem um assistente digital? Aquele chatzinho que fica na parte inferior da tela. Os assistentes digitais ganharam muito espaço, pois eles oferecem rapidez no atendimento ao público, disponibilidade imediata a qualquer hora do dia e resolução do problema em tempo real. 

    Da mesma forma, a maioria dos eventos relacionados ao trabalho passaram a ser online e estão cada vez mais bem feitos. Não apenas reuniões passaram a ser todas por vídeo, como também tudo isso está sendo apoiado por inteligências que otimizam a experiência do usuário.

    Como o trabalho em casa deixou de ser uma opção e se tornou uma obrigatoriedade, as empresas se empenharam em resolver as necessidades para que isso fosse feito com a melhor qualidade possível, para todos os colaboradores e clientes. Devido a isso, é possível gerar o mesmo valor e trabalhar com a mesma qualidade que trabalharia em um escritório bem estruturado, porém, fazendo isso dentro de casa. Quando se fala em qualidade do trabalho, é porque ainda é um assunto comentado. A diferença é que agora as plataformas reveem os resultados e ajudam a avaliar os KPIs.

    Quem não investe em novas tecnologias já é considerado obsoleto. Ou seja, não há espaço para incertezas, é necessário precisão. Uma empresa que investe em tecnologia pode substituir outra que tem feito o mesmo serviço há anos. 


    As grandes marcas hoje valem sua credibilidade e segurança. Tudo pode ser copiado ou replicado, menos a sua identidade. O valor da empresa hoje depende de muitos fatores e não apenas da sua grandeza. 

    Visto isso, se você tem um negócio, é preciso estar atento a essa evolução e acompanhar o que está acontecendo no seu ramo. A possibilidade de ficar para trás nunca foi tão real e, infelizmente, acontece muito rápido. 

    Se interessou?

    Veja mais trabalhos nossos